Com o objetivo de comemorar o Dia do Estudante, vivenciado no próximo dia
11, a Gerência de Juventude irá exibir o documentário “A Mesa Vermelha”,
que destacará como foi vivenciada a ditadura militar aqui em Pernambuco.
O evento acontecerá na próxima terça-feira, 11, a partir das 13h, na Casa
das Juventudes Urbana, e tem como foco mostrar e discutir depoimentos de
vinte e três ex-presos políticos, em Recife, em 1969, com a programação do AI
5 e 1979 e com o advento da Lei da Anistia.
Logo após a exibição, um debate será mediado entre os participantes da mesa
e dos jovens caruaruenses que ficaram por dentro de tudo que aconteceu no
período da ditadura, durante o golpe de 64, a guerrilha do Araguaia, a luta
dentro das prisões em prol da anistia ampla, geral e irrestrita, até a
conjuntura atual.