

A Empresa de Planejamento e Urbanismo de Caruaru (URB) começou o trabalho
de vistoria nas escolas municipais com o intuito de realizar podas e
replantios de árvores. Serão dez instituições que receberão reparos.
“Sempre realizamos vistoria nas escolas municipais, damos uma repaginada no
paisagismo, podando árvores, erradicando algumas que tragam riscos e
realizando o replantio”, explica Evandro Santiago, engenheiro agrônomo da
URB.
Três escolas já tiveram o seu reparo concluído, com destaque para o
Colégio Municipal Álvaro Lins, onde 12 árvores foram podadas e mais 15 ipês
foram plantados. A educação ambiental nas escolas vai começar a ser
trabalhada em um projeto de conscientização na volta às aulas. O projeto
visa criar e fortalecer a consciência de cuidar do meio ambiente, como
também interferir na realidade ambiental. Esse trabalho é de grande
importância não só para as instituições envolvidas, mas para a comunidade
em geral.
--
*Prefeitura Municipal de Caruaru*
*Secretaria de Comunicação Social*