
A comitiva do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e
Fronteiras (CONIAPE) estará na cidade de Bezerros nesta quinta-feira (23)
para apresentar o modelo gerencial de Organização Social de Saúde ao
município.
O evento será realizado no auditório da Secretaria de Saúde de Bezerros, a
partir das 9h, e terá a presença do vice-prefeito, Breno Borba
(representando o prefeito Severino Otávio - Branquinho), e dos secretários
do município. Entre eles, o secretário de saúde, Anderson Torreão, um dos
responsáveis pela implantação do modelo de Organização Social (OS) em
Pernambuco.
A Organização Social de Saúde auxilia as prefeituras na área de gestão dos
equipamentos de saúde, tais como: Hospitais, PSFs, Policlínicas e demais
serviços prestados à população.
*Sobre o CONIAPE- *O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste
Pernambucano e Fronteiras foi criado em 2012 com o objetivo de ajudar os
municípios localizados na fronteira da Paraíba e no Agreste Pernambucano a
solucionar problemas na Saúde através do Núcleo Intermunicipal de Saúde; a
questão dos Resíduos Sólidos através do Núcleo Intermunicipal de Saneamento
Básico e a questão da implantação e gestão de iluminação pública.