
Na manhã desta quinta feira (23), no
programa informativo da prefeitura Bom Dia Santa Cruz, transmitido pela Polo
FM, o secretário de saúde Breno Feitoza
falou das ações de combate à dengue e muriçoca no município.
Durante a entrevista o secretário
lançou o zapdengue, onde a população pode enviar fotos ou vídeos com possíveis
locais de focos do mosquito através do número (81) 99914-2764. Com
o aplicativo, a secretaria espera eliminar quantidade considerável dos focos
dos mosquitos com a ajuda da população.
A intensificação do trabalho feito
pelos agentes de endemias vem diminuindo a cada ano os focos e os casos de
dengue em Santa Cruz.
"Estamos trabalhando
incansavelmente, toda equipe de endemias, para que possamos diminuir os focos
dos mosquitos, mas sem a ajuda da população não temos como vencer essa guerra,
nossos agentes já encontraram focos do mosquitos em bebedouro de água, imaginem
em uma caixa de água, por isso os agentes em suas visitas enfatizam a
importância da participação da população. Estamos lançando aqui o aplicativo
zapdengue, para melhorar ainda mais a comunicação com a população", falou
Breno Feitoza.