|
Elvis Henrique. |
|
Arlindo José, foi baleado na perna. |
|
Pedro Henrique. |
A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (06), cinco pessoas acusadas de terem praticado vários assaltos em Caruaru, nos últimos dias. Os acusados são: Pedro Henrique Souza Soares da Silva, de 19 anos, que mora em Catende; Arlindo José Pereira Guimarães, de 24 anos, residente na rua Carteiro José Marques, Salgado, Elvis Henrique Ferreira da Silva Santos, de 22 anos, residente no bairro José Liberato e dois adolescentes de 17 anos. Ao todo três armas de fogo foram apreendidas, um revólver calibre 38 com 6 munições, sendo 4 intactas e 2 pinadas, duas espingardas, uma calibre 12 e a outra calibre 28 sem munições, além da importância de R$ 525 e 5 dólares americanos.
O Cabo e o soldado do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA-PM), estavam monitorando os indivíduos, e localizou 3 deles em um veículo Fiat Punto, de cor prata, placa KHP-2214 de Caruaru, no sítio Terra Vermelha, zona rural de Caruaru. Os policiais viram que os suspeitos estavam voltando para a cidade e acionaram a viatura do GOPH 02 (Antonio Santana, T. Vieira e Márcio Farias), e esta equipe montou um bloqueio próximo á entrada da antiga Mansão da Vida e ao perceberem que os suspeitos pegaram a via que passa em frente ao HRA, seguiram os mesmos e logo mais á frente a guarnição do Cabo J. Roberto e soldado Vandeilson (Patrulha do Bairro Indianópolis), aguardava os marginais para fazer a abordagem e após os acusados passarem em frente ao HRA, foi feita a interceptação, houve troca de tiros e os suspeitos numa tentativa frustrada de escapar da polícia, tentaram pegar a BR 232 e sobraram na curva do acesso local.
Arlindo foi atingido com um tiro na perna e foi preso ainda dentro do carro, onde foi encontrado o revólver municiado, enquanto que Pedro Henrique e um menor foram presos pelos policiais, Pereira e Márcio Farias da ROCAM. Dando continuidade a operação, foi apreendido o outro menor e foi preso Elvis Henrique e com eles foram encontradas as espingardas.
O Cabo j. Roberto, que comandou a operação, informou que a quadrilha é formada por aproximadamente 8 pessoas e que vinha praticando vários assaltos em Caruaru e na região a após os assaltos eles iam para o motel para esbanjar e comemorar os feitos criminosos. Ele disse ainda que o Fiat Punto, foi roubado pela quadrilha e que o mesmo já estava negociado.
Os acusados foram apresentados no plantão da Delegacia Regional.